Ailim Cabral
postado em 18/11/2014 09:36
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/11), a Operação Tanque Cheio, em que seis soldados do Exército, indiciados por roubos a postos de combustíveis e associação para o crime, acabaram presos.
Quatro soldados foram presos na manhã de hoje: Diego Matias, 23 anos, Victor Hugo Santos, 19, Diego Silva Lima, 26, e Emival Gomes Junior, 31. Os outros dois, Edimar Peixoto, 20 anos, e Esdras Matos, de idade não informada pela polícia, já haviam sido pegos em 16 de outubro.
Após a prisão dos dois primeiros, eles foram identificados como militares e a investigação se estendeu, culminando hoje com o restante das prisões. O delegado adjunto da 9; Delegacia de Polícia, Ricardo Vianna, afirma que as investigações quanto aos integrantes da associação criminosa acabou.
Ainda de acordo com a polícia, dois roubos ocorreram na área do Lago Norte e 18 em outras áreas do Distrito Federal. A prisão preventiva ocorre porque os militares, mesmo encaminhados para a carceragem da Polícia do Exército para os processos administrativos, vão responder pelos crimes na justiça comum.
Assista à ação dos criminosos
[VIDEO1]