Cidades

Violência contra idoso aumenta 46% no Distrito Federal

Segundo responsável pela pesquisa, o crescimento dos registros mostra que mais gente maltra o idoso e, de outro lado, mais pessoas têm tido coragem para denunciar as barbaridades

postado em 19/11/2014 14:39
Na capital do país, a população maltrata a população idosa. O Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal revela um crescimento de 46% nas denúncias. Ano passado, 3.052 casos chegaram ao conhecimento das autoridades, contra 2.089 registros em 2012. A violência contra os idosos será tema de um seminário promovido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta sexta-feira (20/11).

O objetivo é discutir políticas públicas para combater esse tipo de violência. A iniciativa é da Central Judicial do Idoso, composta pela Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa, pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) e pela Defensoria Pública do DF (DPDF). O evento será aberto ao público e acontecerá das 13h30 às 17h, no auditório do edifício sede da entidade.

Durante o evento, serão apresentados os dados completos da pesquisa que levantou os casos de violência contra a pessoa idosa. Para a titular da Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa, Sandra Julião, que também atua na coordenação da Central, o aumento dos casos não representa apenas uma maior disposição em denunciar, mas sim um real aumento nos casos de violência. ;Por essa razão, vamos discutir políticas públicas; não adianta trabalhar apenas na repressão, é preciso discutir as causas;, ressalta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação