Cidades

Número de mortes no trânsito aumenta no Distrito Federal

Balanço parcial dos oito primeiros meses deste ano mostra aumento de 12,5% na média mensal de vítimas. Entre janeiro e agosto, 287 pessoas perderam a vida no asfalto

Adriana Bernardes
postado em 19/11/2014 19:34
A cada 20 horas, uma pessoa morre no trânsito do Distrito Federal. Após fechar o ano com o menor número de mortos e feridos da história, o Departamento de Trânsito (Detran) terá dificuldade em manter os resultados obtidos no ano passado. Entre janeiro e agosto, 287 pessoas perderam a vida em acidentes automobilísticos. A média de 36 casos por mês é 12,5% maior que a registrada ano passado, quando houve cerca de 32 vítimas a cada 30 dias.

Leia mais notícias em Cidades


A análise do número de acidentes fatais também revela aumento de casos. Mas o índice é menor: a média mensal cresceu 6,6%. Nos primeiros oito meses deste ano, foram 257 registros ou 32 a cada mês, dois a menos que no ano passado. Este ano, as tragédias no asfalto tiraram a vida de várias pessoas de uma só vez.

Somente este ano o Detran retomou as campanhas educativas de massa. Elas estavam suspensas desde o segundo semestre de 2009. A autarquia também incrementou os quadros de agentes de fiscalização. Mas ainda não foi suficiente para manter ou reduzir as estatísticas de mortos no DF.

Procurado para analisar os números, o Detran agendou uma entrevista com o Correio para esta quinta-feira (20/110.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação