Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operadoras dificultam acesso de clientes às tabelas de ofertas e serviços

Empresas descumprem ou dificultam o acesso dos clientes às tabelas de preços cobrados pelos diferentes serviços prestados nas páginas virtuais. A exigência, constante de regulamento aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações, entrou em vigor 15 dias atrás



O Correio analisou os sites de seis empresas do ramo de telefonia, envolvendo celular, internet e tevê por assinatura: Claro, Vivo, Oi, Tim, Net e Sky. Na Vivo, na Net e na Oi, somente foi possível localizar as tabelas de preços conforme a legislação vigente após a ajuda da assessoria de imprensa, pois as direções são complicadas e nem sempre acompanham as seções que a Anatel determinou ; Institucional ou B2B. Na Net, por exemplo, o link para as tabelas está dentro da pasta Institucional, mas o cliente precisa procurar bastante, porque está pequeno e no fim da página. Na Oi, o cliente precisa clicar em vários ícones diferentes até chegar à informação de que precisa.

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