postado em 24/11/2014 17:57
A Polícia Civil investiga um caso de maus tratos a animais em um condomínio de Sobradinho. O crime ocorreu na tarde deste domingo (23/11), quando uma cadela foi atingida a golpes de faca. O agressor teria desferido facadas nas patas e na cabeça do bicho. Com a gravidade dos ferimentos, a cachorra vira-lata Penélope, de 10 anos, corre risco de perder a visão.
O crime ocorreu por volta das 12h, no condomínio Petrópolis. Os donos tinham saído, e ao retornar, abriram o portão da garagem - foi quando o cachorro escapou, sem que eles percebessem. Pouco depois que entraram na casa, ouviram os ganidos do animal. ;Saímos correndo, quando chegamos do lado de fora, ela já estava muito ferida e sangrando;, contou Nathália Morais, 24 anos, dona do animal.
Em depoimento à polícia, a dona da cachorra afirmou que o animal estava com a pata presa no portão do vizinho, que seria o responsável pela agressão. Os investigadores vão apurar a denúncia. A reportagem tentou contato na casa do suspeito da agressão, mas ninguém foi encontrado para comentar.
No primeiro momento, os donos apenas pensaram em socorrer o animal. Ao questionarem o vizinho, ele teria justificado a agressão dizendo que havia a possibilidade de a cadela derrubar o portão. ;Foi assustador. Um ato de crueldade. Ela não tinha feito nada, muito menos entrou no lote do vizinho. Estava do lado de fora, ele de dentro dando facadas nela;, defende a dona.
Além de Penelope, há quatro cachorros na residência. ;Eles costumam ficar soltos no quintal, mas nunca saíram. Não incomodam ninguém;, explica Nathália. Devido aos ferimentos, a cadela teve que receber 40 pontos. Ela foi altamente medicada na tentativa de minimizar a possibilidade de infecções e a perda da visão.