Cidades

Grave acidente entre caminhão e ônibus deixa pelo menos 8 feridos

Motorista do caminhão teria perdido controle do veículo após a roda se soltar. Passageiro relata atitude heroica do motorista do ônibus

postado em 26/11/2014 07:24
Um caminhão colidiu com a lateral de um ônibus da Viação Pioneira deixando pelo menos 8 pessoas feridas, duas delas em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grave acidente ocorreu por volta das 6h30 desta quarta-feira (26/11), no final do Lago Norte, na saída do Paranoá. Os veículos seguiam em sentido contrário. O ônibus, que ia rumo ao Plano Piloto, levava cerca de 40 pessoas, algumas em pé.

Imagem mostra a lateral do ônibus danificada após a colisão

Mais cedo, os bombeiros haviam informado que uma das vítimas teve o braço amputado. No entanto, por volta das 8h, a corporação confirmou que uma senhora teve uma fratura exposta, mas não confirmou a amputação. A vítima foi levada de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília (HBDF). Outra mulher, de cerca de 40 anos, teve uma hemorragia na cabeça e também foi levada para lá. Os demais passageiros foram levados para os hospitais do Paranoá e Sobradinho, sentindo dores e com ferimentos leves.

Resgate de uma das vítimasO motorista do caminhão, Edson Ferreira, 48 anos, afirmou à reportagem que levava a esposa e o filho para a fisioterapia, no Hospital do Paranoá. Ele disse que o caminhão, fabricado em 1974, não estava carregado, mas que uma peça do eixo quebrou e a roda se soltou. Segundo ele, após perder o controle do veículo, ainda conseguiu desviar de alguns carros, mas não conseguiu evitar o choque com o ônibus. Edson Ferreira afirma que a revisão do veículo está em dia.

Wilson Wanderley Santos, 45, era quem dirigia o ônibus. Ele relata que ouviu o estouro da roda e viu o momento em que o caminhão ficou de frente para o ônibus. Desesperado, ele jogou o veículo para fora da pista. Exercendo a profissão há 15 anos, ele contou que nunca havia passado por uma situação tão grave como essa. ;Dei sorte. Se estivesse de frente eu poderia estar morto agora;.



Herói

Um dos passageiros, o encarregado José Martins da Silva, 39, ainda estava em estado de choque. Ele disse que tudo aconteceu muito rápido, mas ressaltou a atitude do motorista do ônibus, que conseguiu desviar parcialmente do caminhão, evitando uma colisão frontal. ;Ele foi um herói;, elogiou. Morador do condomínio Del Lago, ele seguia no ônibus para o trabalho, na Asa Norte.

Caminhão caiu em barranco na lateral da pista, a 200m do ônibus

Com a força da batida, o caminhão foi parar em um barranco na lateral da via, a cerca de 200m do ônibus. A lateral do coletivo ficou bastante danificada, com alguns vidros quebrados. Nove viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas. Equipes da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil também seguiram para o local. Os bombeiros jogaram terra em alguns pontos da pista, onde vazou óleo do veículo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação