Cidades

Ganhadoras do Prêmio Nobel humanitário visitam o Distrito Federal

Integrantes da ONG "Rede Borboletas" visitam a cidade para participar das celebrações dos 30 anos da Declaração de Cartagena para Refugiados

postado em 30/11/2014 12:11
Integrantes da ;Rede Borboletas;, a ONG colombiana que recebeu o Prêmio Nobel humanitário do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR) visitam Brasília para participar das celebrações dos 30 anos da Declaração de Cartagena para Refugiados. O grupo é especializado no atendimento a mulheres vítimas da violência relacionada ao conflito colombiano.

Neste domingo (30/11), às 13h, as ;Borboletas; estarão na Cidade Estrutural para participar de debates e apresentações culturais promovidas pelos grupos Coletivo da Cidade e Irmandade Pretas Candangas. As atividades acontecerão na sede do Coletivo da Cidade (Quadra 3, Conjunto 11, Área Especial 2, Setor Norte, Cidade Estrutural), com a participação de jovens e mulheres atendidas pelos dois grupos, abordando temas como violência contra a mulher, pobreza e discriminação racial.

Na próxima terça-feira (2/12), a Rede Borboletas será homenageada durante a reunião ministerial Cartagena%2b30, que reunirá delegações de todos os países da América Latina e Caribe para a adoção de um Plano de Ação com soluções para os problemas de refugiados, deslocados internos e apátridas na região. A reunião Cartagena%2b30 acontece no Memorial JK (Eixo Monumental, Lado Oeste, Praça do Cruzeiro).



A visita a Brasília da Rede Borboletas se encerra na próxima quinta-feira (4/12), com uma visita à Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

SERVIÇO
Encontro com Rede Borboletas na Cidade Estrutural

Data e hora: 30/11 (domingo), das 13h30 às 18h

Local e endereço: Coletivo da Cidade, Quadra 3, Conjunto 11, Área especial 2, Setor Norte - Cidade Estrutural/DF

Programação
; Das 13h30 às 15h ; Apresentação da Rede Borboletas e ONGs: apresentação das entidades participantes do encontro e do trabalho desenvolvido pela Rede Borboletas em Buenaventura.

; Das 15h às 15h40 ; Apresentação Cultural: as entidades apresentarão diferentes performances artísticas e culturais (música, teatro, poesia e grafite) como forma de enfrentamento à violência doméstica e sexual.

; Das 15h40 às 17h ; Debate entre os participantes: debate aberto para promover a interação entre o público e as representantes da Rede Borboletas. O objetivo é estimular o surgimento de questões sobre problemas reais que a população local enfrenta e receber um feedback das Borboletas, a partir de sua experiência em Buenaventura.

; Das 17h30 às 18h ; Confraternização: lanche coletivo preparado pelas mulheres da comunidade com o apoio da ONG Coletivo da Cidade. Momento de descontração e interação entre as pessoas e as Borboletas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação