postado em 30/11/2014 16:11
Em menos de 48h, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas no Distrito Federal. O final de semana registrou casos de violência em diversas cidades e no Plano Piloto. Na madrugada deste domingo (30/11), um homem foi esfaqueado no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. A vítima estava saindo de um evento quando sofreu a tentativa de homicídio, registrada na 5; Delegacia de Polícia Civil (Central), que investiga o caso.No mesmo local, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um revólver calibre .38. A dupla foi detida após apresentar um comportamento suspeito quando saíam de um VW Gol. A polícia revistou o carro e encontrou a arma, enrolada em uma camiseta. Eles foram encaminhados a 5; Delegacia de Polícia, no Setor de Grandes Áreas Norte.
[SAIBAMAIS]No Vale do Amanhecer, em Planaltina, um comerciante foi baleado na cabeça e morto por um trio de assaltantes na tarde desse sábado (29/11). A vítima perseguiu os bandidos após ser avisado pela filha de que a loja de materiais de construção da família estava sendo roubada. O comerciante conseguiu alcançar os bandidos e colidiu frontalmente com o carro utilizado para a fuga, quando foi alvejado. A vítima, Sebastião Maria de Oliveira, tinha 57 anos. Dois bandidos foram presos e um está foragido. A 16; Delegacia de Polícia de Planaltina continua investigando o caso.
Ainda no sábado, em São Sebastião, um homem morreu após receber diversos disparos de arma de fogo na rua 17, no setor João Cândido. Responsável pelo caso, a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) ainda não sabe a motivação do crime e não encontrou o autor do assassinato.
Na BR 070, próximo a Taguatinga Norte, um homem de 23 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente de carro grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal entre dois veículos ocorreu por volta das 23h. A vítima faleceu no local e os feridos foram encaminhados aos hospitais de Ceilândia e Taguatinga, e não correm risco de morte.