Cidades

Companhia aérea promete honrar contratos, após venda com "tarifa errada"

Aqueles que não receberam ou emitiram o número do bilhete no momento da compra terão, contudo, a reserva cancelada

postado em 03/12/2014 13:52

Depois da correria provocada pela companhia aérea holandesa que vendeu, por engano, passagens do Brasil para a Europa a partir de R$ 286, a empresa informou que pretende honrar o compromisso com os consumidores. Em nota oficial, a KLM confirmou a informação. Voos que saíam do Rio, São Paulo ou Brasília, com destino a Londres, Amsterdã ou Paris estavam mais baratos do que tarifas domésticas cobradas por empresas nacionais. As passagens aparecem à venda, na última segunda-feira (1;/12).



Segundo a empresa, foram contemplados somente os que receberam o número de bilhete na oferta. Já os que compraram, mas não receberam ou emitiram o número, terão a reserva cancelada, já que a tarifa não está mais disponível. A companhia também oferece opções para os que mudaram de ideia após a compra como remarcação para um voo ou datas alternativas e reembolso integral. Nessa terça-feira (2/12), a companhia holandesa havia informado nas redes sociais que algumas tarifas estavam "disponíveis por um valor extremamente abaixo do mercado devido a um erro".

Tem, mas acabou
O empresário de Mato Grosso do Sul Beto Arruda, 25 anos, reservou dois bilhetes para os pais conhecerem Amsterdã, o voo partindo de Brasília estava anunciado a R$ 640 cada. "Quando vi a promoção não tive dúvidas, como eu já conheço o país, resolvi dar este presente aos meus pais. O acesso no site foi tranquilo, não caiu a conexão e comprei sem maiores problemas", disse.

A decepção veio quando Arruda verificou que a reserva da passagem foi confirmada e posteriormente cancelada pela empresa de viagens. "Registrei a denúncia no Reclame Aqui e espero ter os tíquetes o mais rápido possível, por sorte o pagamento ainda não foi processado", desabafou. A vigem estaria marcada para depois do carnaval.

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