Cidades

Companhia aérea promete honrar todas as passagens de 'tarifa errada'

Bilhetes de ida e volta para diversos destinos da Europa foram oferecidos na noite de segunda-feira (1°/12) por menos de R$ 500

Jacqueline Saraiva
postado em 05/12/2014 10:40
Todos os consumidores que compraram passagens aéreas a preços baixísssimos para a Europa na última segunda-feira (1;/12) terão o compromisso honrado. Em nota, divulgada nessa quinta-feira (4/12), a companhia aérea holandesa KLM afirma que a medida vale para todos os que tiveram os bilhetes emitidos ou receberam confirmações de disponibilidade e do recebimento do pagamento pela empresa. Um erro fez com que o valor dos bilhetes fosse anunciado a preços muito baixos. Na quarta-feira (3/12), a aérea havia informado que iria honrar as compras dos clientes brasileiros que chegaram a ter as suas passagens emitidas, garantindo apenas os voos dos consumidores que chegaram a receber o e-ticket, com o número da passagem.

, a empresa reitera que a tarifa ;foi acidentalmente carregada no sistema por um curto período de tempo na segunda-feira;, ressaltando que, por ser incorreta, não está mais disponível e não pode mais ser reservada. ;Embora a tarifa fosse claramente errada, a companhia decidiu honrar todos os bilhetes emitidos durante o período em que ela esteve disponível, acreditando na boa-fé de seus clientes que encontraram uma tarifa muito baixa e decidiram realizar a compra;.



[SAIBAMAIS]No entanto, os únicos consumidores que não poderão ter o bilhete emitido são os que não conseguiram atingir os requisitos mínimos pedidos pela empresa: na falta de disponibilidade de lugares em um dos voos, problemas com a forma de pagamento ;ou qualquer outra razão, que não será de forma alguma uma decisão unilateral de cancelamento;.

A empresa também dá como opções ao cliente a possibilidade de remarcação da data da viagem de ida e/ou volta, mantendo a mesma rota original -- contanto que a nova data de viagem seja entre 23 de fevereiro de 2015 e 30 de novembro de 2015 --, além do reembolso integral.

Entenda o caso
Na noite de segunda-feira (1;/12), passagens de ida e volta para diversos destinos da Europa foram oferecidas por menos de R$ 500. A ;promoção; fez com que o site da companhia ficasse instável, por conta da quantidade de acessos. A repercussão foi tão grande que, na terça-feira (2/12), milhares de consumidores reclamaram nas páginas da companhia e de sites que vendem passagens que tiveram a compra ou a reserva cancelada. Muitos deles ameaçam entrar na Justiça caso a empresa não honrasse a venda. Voos que saíam do Rio, São Paulo ou Brasília, com destino a Londres, Amsterdã ou Paris estavam mais baratos do que tarifas domésticas cobradas por empresas nacionais.

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