Cidades

Leonardo Roscoe Bessa toma posse como procurador geral do MPDFT

Ele é o primeiro do cargo nascido, criado e formado na capital federal

postado em 05/12/2014 12:54
O promotor Leonardo Roscoe Bessa tomou posse, na manhã desta sexta-feira (5/12), no cargo de procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Titular há mais de uma década da promotoria de Defesa do Consumidor, Bessa é o primeiro procurador-geral do MPDFT nascido, criado e formado em Brasília, bem como a vice-procuradora, Selma Leite.

Em discurso de posse, Bessa destacou a necessidade de fortalecer o diálogo com os diversos segmentos sociais, bem como com a Câmara Legislativa, com os demais poderes da União e com o governo local. "Há exatos 23 anos, ingressei no MPDFT não por acaso, mas por idealismo e forte convicção. Desde os tempos de UnB, quando cresceu a vontade de mudar o mundo, percebi o MPDFT como importante agente transformador da sociedade", destacou.


Entre as autoridades, estiveram presentes o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; a ex-procuradora-geral do MPDFT, Eunice Carvalhido; o governador, Agnelo Queiroz (PT); e o governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação