postado em 05/12/2014 14:54
Uma tentativa de assalto, no começo da tarde desta sexta-feira (5/12), no centro de Ceilândia terminou em morte. Por volta das 12h30, três bandidos entraram na loja de uma operadora telefônica na QNN 2, próximo à Feira Central, e anunciaram o roubo.
Um policial militar que estava fora do horário de serviço deu voz de prisão ao trio, que deixou o estabelecimento com alguns aparelhos de celular. Ignorado, disparou contra eles. Um adolescente de 16 anos, morador do Condomínio Privê, morreu no local. Outro foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e o terceiro fugiu. A polícia afirma, porém, ter o endereço dele e que prosseguirá com a busca até as 18h.
Segundo o sargento Lacir Gonçalves, do 8; Batalhão de Polícia Militar (8; BPM), matar "não é o protocolo" da polícia. "A criminalidade em Ceilândia aumenta nessa época do ano. Há de se ressaltar, porém, que isso foi uma fatalidade. Matar não é o protocolo da polícia, e sim prender", justificou. A 23; Delegacia de Polícia investiga o caso.
Com informações de Otávio Augusto Silva