Cidades

Tentativa de roubo em Ceilândia resulta na morte de um dos assaltantes

Trio entrou em uma loja no centro da região, onde um policial militar estava fora do horário de serviço e deu voz de prisão a eles

postado em 05/12/2014 14:54
Um dos assaltantes, de 16 anos, foi baleado e morreu no local

Uma tentativa de assalto, no começo da tarde desta sexta-feira (5/12), no centro de Ceilândia terminou em morte. Por volta das 12h30, três bandidos entraram na loja de uma operadora telefônica na QNN 2, próximo à Feira Central, e anunciaram o roubo.

Um policial militar que estava fora do horário de serviço deu voz de prisão ao trio, que deixou o estabelecimento com alguns aparelhos de celular. Ignorado, disparou contra eles. Um adolescente de 16 anos, morador do Condomínio Privê, morreu no local. Outro foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e o terceiro fugiu. A polícia afirma, porém, ter o endereço dele e que prosseguirá com a busca até as 18h.



Segundo o sargento Lacir Gonçalves, do 8; Batalhão de Polícia Militar (8; BPM), matar "não é o protocolo" da polícia. "A criminalidade em Ceilândia aumenta nessa época do ano. Há de se ressaltar, porém, que isso foi uma fatalidade. Matar não é o protocolo da polícia, e sim prender", justificou. A 23; Delegacia de Polícia investiga o caso.

Com informações de Otávio Augusto Silva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação