Nem as câmeras de segurança inibiram a ação de dois assaltantes. O furto de uma árvore de Natal deixou os moradores do Bloco R da Quadra 414 sul espantados. Segundo o síndico do prédio, Adelmo de Freitas, o porteiro de plantão viu pelo circuito interno de TV o homem de aparantemente 30 anos forçando a fechadura da portaria D e levando a árvore nas costas.
;É bastante estranho, nunca tinha acontecido isso. Já roubaram bicicletas, mas árvores de Natal é totalmente novo;, disse. Após o susto do furto, o síndico foi rever as imagens e notou que outro homem já estava com uma decoração natalina branca. ;Eles devem ter pegado em outro bloco. Isso reflete a insegurança da quadra;, afirma. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso, mas não quis dar maiores informações.
Para Adelmo o furto de pequenos objetos como a árvore levada na última quinta-feira (4/12) expõe os riscos que os moradores da quadra correm diariamente. ;O policiamento aqui é muito pouco. A viatura passa somente uma vez durante a noite. Isso deixa os bandidos à vontade para cometerem delitos;, acredita.
Apesar do susto, o prejuízo foi pequeno, calculado em R$ 150. ;Era uma árvore média com alguns enfeites baratos. O maior dano é emocional que fica para quem vive nessa insegurança;, conclui