Cidades

Quarenta anos depois, ex-alunos do Colégio Rosário se reúnem hoje à noite

A vontade de revisitar o passado provavelmente assaltou o coração de todos os formandos da turma de 1974

Ailim Cabral
postado em 06/12/2014 08:51
A vontade de revisitar o passado provavelmente assaltou o coração de todos os formandos da turma de 1974

Em 1974, em uma Brasília adolescente, 14 anos após a fundação, jovens com aproximadamente a mesma idade se preparavam para um momento importante, que marcaria a vida para sempre: a formatura do ginásio, atual ensino fundamental.

Os estudantes do antigo Centro Educacional Nossa Senhora do Rosário, hoje conhecido como Colégio Rosário, cresceram com a capital. Ao entrarem na quinta década de vida, bateu a nostalgia dos tempos de colégio. A vontade de revisitar o passado provavelmente assaltou o coração de todos os formandos da turma de 1974, mas foi a economista Mônica Beraldo, 54 anos, que transformou esse desejo em atitude. Ela conta que, em seu aniversário de 50 anos, fez uma grande festa e convidou todos os grupos de amigos, mas sentiu falta da antiga turma do ginásio.

Depois disso, Mônica começou a retomar contato com algumas pessoas. Quatro anos depois, cerca de 80 ex-alunos, das quatro turmas da oitava série daquele ano, vão se reunir, hoje à noite, em uma celebração no Iate Clube. Para que o encontro pudesse acontecer, foram necessários cerca de cinco meses de preparação. Mônica se reuniu com ex-colegas e, nas conversas, ficou determinada uma coordenadora para cada turma. Formou-se então um grupo de cinco mulheres, responsáveis por encontrar os antigos amigos e transformar a festa em uma máquina do tempo.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação