Cidades

Corpo de professora desaparecida no Novo Gama (GO) é encontrado em rodovia

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de homicídio. Ainda não há suspeitos

Isa Stacciarini
postado em 08/12/2014 21:21
O corpo de uma mulher de 23 anos foi encontrado com sinais de afundamento de crânio em um descampado da DF 290, rodovia localizada entre Santa Maria e Novo Gama (GO), na divisa com Goiás. A professora municipal do estado de Goiás, Janaina Alves Fernandes Tavares da Câmara, estava desaparecida desde a última sexta-feira. Ela lecionava para alunos do 1; ao 4; ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Jardim Paiva no Novo Gama e faltou ao trabalho na sexta-feira. No dia seguinte, no entanto, às 15h40 policiais encontraram o corpo da jovem no matagal após o viaduto da BR-040 em Santa Maria. Para familiares da vítima, a hipótese é de que o ex-companheiro de Janaina seja o principal suspeito. A Polícia Civil, no entanto, trabalha com o crime de homicídio, mas ainda não desconfia da autoria.

A mulher morava no bairro Pedregal, localizado na região do Novo Gama, distante a quase 42 quilômetros de Brasília. Segundo a avó materna da vítima de 63 anos, Janaina vivia com um companheiro há pouco mais de dois anos, mas se separou há dois meses por conviver com agressões físicas. ;Ela começou a apanhar dele e devido a essas situações se separou. Depois disso ele começou a ficar atrás perturbando o tempo todo. O homem tinha ciúmes, era muito briga, parece que ele não aceitava o fim do relacionamento;, contou.

Com medo, ela preferiu não ser identificada, mas explicou que após o relacionamento Janaína saiu da casa onde morava com o rapaz e alugou uma quitinete no mesmo bairro. ;Eu quem criei ela a vida toda. Ela se formou em pedagogia e trabalhava na escola dando aula para criança. No domingo recebi um telefonema da delegacia perguntando por ela e dizendo que minha neta tinha sido encontrada morta;, lamentou. ;Há pouco tempo Janaína me pediu um celular e nós fomos comprar. Ela pagaria as prestações, mas até o telefone sumiu e não foi encontrado. Espero que a justiça seja feita e quem tem que investigar tudo é a polícia;, ressaltou.

O delegado-chefe da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), Flamarion Vidal, investiga o caso, mas não quis comentar a ocorrência. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o afundamento de crânio da vítima pode ser resultado de pancada na cabeça. A mulher estava sem documentos e só foi identificada após exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Policiais tentam descobrir a autoria do crime para prender o responsável ainda nos próximos dias.

Janaína deixou três filhos: um menino de pouco mais de 1 ano fruto do relacionamento com o último companheiro, além de um rapaz de 5 anos e uma menina de 6 anos que moram no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação