Cidades

Manifestantes sobem rampas do Palácio do Buriti para exigir salários

Servidores da saúde e da educação protestam no local há quase três horas. As seis faixas a Via N1 estão bloqueadas

Isa Stacciarini
postado em 09/12/2014 12:55
Professores e servidores da área de saúde subiram as rampas do Palácio do Buriti depois de quase três horas de protesto, na manhã desta terça-feira (9/12). Eles reivindicam os pagamentos dos salários atrasados desde a semana passada. A promessa do Governo do Distrito Federal era de que os vencimentos estariam nas contas esta manhã, mas como os depósitos não foram realizados, os servidores pararam as atividades e iniciaram as manifestações. Entoando gritos de ordem, eles tiveram que ser contidos por um cordão de isolamento da Polícia Militar.



Em seguida, os profissionais da saúde deixaram as rampas, mas um grupo de professores decidiu permanecer na porta do Buriti. O movimento começou com aproximadamente 500 servidores da educação, por volta de 10h30, no entanto, às 12h, a PM confirmou que ao menos 2 mil pessoas participavam do protesto.

Parte dos manifestantes invadiu a pista em frente à sede executivo local. A via só foi liberada por volta de 18h30, depois que o governo prometeu depositar os salários atrasados à meia noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação