Cidades

Servidores terceirizados do GDF voltam a bloquear o trânsito

Eles prestam serviços de limpeza para diversos órgãos do GDF e ainda estão com os salários atrasados. Benefícios como os tíquetes alimentação e transporte também estão atrasados

postado em 10/12/2014 11:24

Um grupo de 200 funcionários terceirizados vinculados ao Governo do Distrito Federal voltou a fechar a seis pistas da via N1 no Eixo Monumental, na manhã desta quarta-feira (10/12). Eles reivindicam os salários atrasados, o pagamento do vale-transporte, do tíquete-alimentação e do 13;. O protesto começou por volta das 8h e, às 11h20, a pista foi liberada depois que um grupo entrou no Palácio do Buriti para negociar com representantes da Secretaria de Governo. Pouco mais tarde, eles fecharam a via novamente, mas às 13h já estava tudoliberado.



Os terceirizados são trabalhadores da área de serviços gerais e de limpeza. Prestam serviço para locais como o Conselho Tutelar, a Secretaria da Crianças, escolas e outros. Cerca de 70 vigilantes e merendeiras de escolas e hospitais do DF também bloquearam o balão do Recanto das Emas. Eles são funcionários terceirizados e continuam com os salários atrasados. A Polícia Militar controlou o protesto.

Ao todo, 12 empresas estão paradas em todo o DF por falta de pagamento. Segundo o diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho (Sindiserviços), Eli Carlos Rocha, são 70 mil empregados sem salário. "As empresas alegam que não há previsão de pagamento porque o governo não repassa o dinheiro". O resultado da reunião no Palácio do Buriti só deve ser divulgado às 16h. No entanto, a categoria organiza um ato para amanhã, às 10h, em frente a sede do governo local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação