Cidades

Inativos da Saúde recebem salários; Assembleia discute fim da greve geral

Apenas os servidores ativos haviam recebido salário ontem. Greve prejudicou atendimento à população

Jacqueline Saraiva
postado em 11/12/2014 08:40
Após dois dias com os serviços paralisados, todos os servidores da saúde pública do Distrito Federal já foram pagos. Os salários que faltavam, dos 10 mil pensionistas e aposentados, foram creditados à meia-noite desta quinta-feira (11/12). Uma assembleia está prevista para as 10h, no corredor 5 do Hospital de Base, onde a categoria deve definir os rumos da greve geral. Com os pagamentos normalizados, a previsão é de que os serviços sejam normalizados até o meio-dia.

[SAIBAMAIS]Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde), Marli Rodrigues, ainda faltam os pagamentos das horas extras e férias. Além disso, o 13; de alguns servidores, que saem na data de aniversário, também não foram pagos. Mas os servidores devem aguardar estes créditos até o dia 20, data limite para o crédito do benefício. Ela informa que, com o receio de que o problema se repita em janeiro, uma nova assembleia já está marcada para o dia 9.



Durante a interrupção dos serviços, consultas, exames e procedimentos ambulatoriais estão suspensos. Permanecem apenas os atendimentos em áreas emergenciais e internação. Por nota ontem, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou que os serviços estão parcialmente paralisados. Segundo Wilmar Lacerda, o GDF empenhou aproximadamente R$ 85 milhões para o BRB pagar pensionistas e aposentados da Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação