Cidades

Após impasse, Esplanada dos Ministérios acende luzes de Natal

A Secretaria de Cultura chegou a informar que este ano não haveria decoração especial, por conta do rombo no caixa do Governo do Distrito Federal

postado em 11/12/2014 22:04
A trezes dias do Natal, a iluminação comemorativa do centro do poder em Brasília se acendeu na noite desta quinta-feira (11/12). De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB), não houve custo com o material, já que as luzes do ano passado foram reutilizadas.

A companhia também não soube informar os custos do consumo de energia da iluminação especial - tradicionalmente a decoração fica ativa até 6 de janeiro. As lâmpadas enfeitam o Congresso Nacional e cruzam as vias S1 e N1, em direção aos prédios da Esplanada dos Ministérios.

Impasse
O rombo no caixa do GDF ameaçava a tradicional iluminação - e também a festa de reveillón da Esplanada. A Secretaria de Cultura chegou a informar que não haveria comemorações neste fim de ano. O governador Agnelo Queiroz, depois, confirmou que a festa e a iluminação estavam garantidas. Os shows e a queima de fogos na Esplanada devem custar R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação