Cidades

Professora que perdeu os filhos e o marido em acidente lança livro hoje

A obra conta a história da família e como conseguiu vencer a tragédia. Impressão da obra foi financiada por campanha virtual

postado em 15/12/2014 06:02

Vânia exibe orgulhosa a obra : ela também dá palestras sobre a sua vida

Quatro anos depois de perder os quatro filhos e o marido em um acidente na BR-020, Vânia Borges de Carvalho, 46 anos, terá um Natal mais feliz. A professora que teve 70% do corpo queimados e passou mais de 87 dias internada sobreviveu. Curadas as feridas do corpo, ela começou a buscar alívio para a dor da alma. A prova da superação é o livro Pérolas do Asfalto, que será lançado hoje. Em 200 páginas, ela conta a história de Anna Beatriz, 12 anos, Júlia, 5, Pedro, 9, Rayran, 16, e do companheiro Jarismar, 43, o drama pelo qual passou e como encontrou forças para enfrentá-lo. A expectativa em ver a obra ganhar vida é grande. ;Estou me sentindo como uma noiva na véspera do casamento. Uma ansiedade danada;, conta, animada.

Passado o impacto inicial da tragédia, ela começou a alimentar o sonho de compartilhar as memórias da família e levar mensagens positivas para quem enfrenta problemas. Em julho, incentivada por familiares e amigos, Vânia decidiu lançar uma campanha virtual para levantar fundos e garantir a impressão do livro. O objetivo era arrecadar R$ 7 mil, mas a meta acabou superada. Uma reportagem publicada no Correio ajudou a sensibilizar os brasilienses. No total, a ação levantou R$ 15.746.


Quem contribuiu com a campanha vai receber, como recompensa, exemplares da obra. Nos últimos cinco meses, Vânia dividiu o tempo entre as aulas no Centro de Ensino Fundamental 5, no Guará 2, e os preparativos para o lançamento. ;Sou muito grata pela oportunidade que tive. Eu sei que Deus me deixou aqui por um propósito maior.; Além de escrever Pérolas no Asfalto, desde o ano passado, ela passou a dar palestras sobre superação e compartilhar a experiência em cidades do DF e do Entrono.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação