Cidades

Luiz Estevão passa o primeiro fim de semana fora do presídio da Papuda

Segundo os termos estabelecidos pela Justiça, ele tem direito ao convívio com a família em fins de semana alternados

postado em 15/12/2014 06:55
Uma das filhas do ex-senador divulgou foto nas redes sociais

O ex-senador Luiz Estevão, condenado em setembro a três anos e seis meses de prisão por fraudes na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, passou o primeiro fim de semana fora do presídio da Papuda. A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF, concedeu o benefício e autorizou o ex-senador a trabalhar, após um parecer favorável do Ministério Público e conforme a legislação penal. Luiz Estevão deixou o presídio da Papuda na sexta-feira (12/12) e retornou na noite de domingo (14/12).

Uma das filhas do ex-senador divulgou foto nas redes sociais. Luiz Estevão foi autorizado a trabalhar em uma imobiliária localizada no bairro Sudoeste. Segundo os termos estabelecidos pela Justiça, ele tem direito ao convívio com a família em fins de semana alternados. Ele foi preso no dia 27 de setembro, em Brasília, e transferido para São Paulo.



A prisão ocorreu após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Toffoli, que rejeitou um recurso impetrado pela defesa do ex-senador e determinou o imediato cumprimento da pena. Em 28 de outubro, Luiz Estevão foi transferido da Penitenciária doutor José Augusto Salgado, em Tremembé (SP), para o Centro de Detenção Provisória de Brasília.

A transferência do ex-senador foi autorizada uma semana antes pela mesma juíza Leila Cury, com base em parecer favorável do Ministério Público e da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação