postado em 15/12/2014 17:53
Um homem esfaqueou o cachorro até a morte por volta das 18h deste domingo (14/12) para defender o filho de um suposto ataque do animal. A criança de um ano de idade havia entrado na casa da dona do cão, na Quadra 5 do Setor Leste do Gama.
O agressor e a dona do animal eram vizinhos. A proprietária do cão é uma senhora de 66 anos. A filha da idosa denunciou o homem e sua irmã, que, segundo ela, a agrediu fisicamente. A 14; Delegacia de Polícia do Gama investiga o caso.
A mãe da criança explicou que o menino foi arrastado pelo cachorro e que o esposo estava apenas socorrendo o filho. A mulher disse ainda que alertou às vizinhas sobre o risco de deixar o cão solto em um local onde muitas crianças brincam.
No entanto, a filha da idosa contraria a versão da mãe da vítima. A mulher afirma que o cachorro estava preso dentro da casa de sua mãe e que as crianças estavam jogando pedras na residência, o que pode ter assustado o animal. Ela declara que o cão não arrastou o garoto, pois ele não apresentava nenhum sinal de agressão.
A criança, que não chegou a sofrer lesão, foi levada ao Hospital Regional do Gama (HRG) e depois encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML. Ela passa bem.