Cidades

Posto da PM é incendiado com a ajuda de adolescente no Guará

Menor teria sido coagido por um rapaz de 18 anos, que o ameaçou com uma arma

postado em 16/12/2014 12:10
Menor teria sido coagido por um rapaz de 18 anos, que o ameaçou com uma arma
Um homem de 18 anos foi preso por coagir um adolescente de 14 anos a incendiar um posto da Polícia Militar. O crime ocorreu na tarde do último domingo (13/12), na Quadra 40 do Guará II. De acordo com a Polícia Civil, após ter sido detido por porte de maconha por militares, Matheus Soares de Farias pediu que o adolescente ateasse fogo no local.

O crime ocorreu logo depois que uma equipe deixou o local para atender uma ocorrência. Nesse momento, o adolescente aproveitou a ausência dos militares para incendiar a unidade. O posto ficou totalmente destruído.



Matheus teria abordado o menor com uma arma, dizendo que sabia onde ele e a família moravam. Com medo, o adolescente aceitou incendiar o posto. Ele aproveitou que a porta do local estava quebrada e ateou fogo no banheiro com um isqueiro e um saco plástico, de acordo com o depoimento. Assustado, ele relatou o ocorrido para a família, que o levou até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Matheus foi preso no Departamento de Polícia Especializada (DCE) e responderá à Justiça por dano qualificado, com pena de seis meses a três anos de prisão; e corrupção de menores, que tem pena de um a quatro anos de detenção.

Com informações de Thiago Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação