Cidades

Com contas atrasadas, postos e UPAs funcionam sem internet e telefone

A Secretaria de Saúde confirmou o problema e alegou que está em negociação com a operadora para liquidar o débito

postado em 16/12/2014 19:55
A Secretaria de Saúde confirmou o problema e alegou que está em negociação com a operadora para liquidar o débito
Postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal estão sem telefone e sem conexão à internet há oito dias. A Secretaria de Saúde admitiu nesta terça-feira (16/12) que as contas estão atrasadas há pelo menos um mês. A pasta alegou ainda que está em constante negociação com a operadora para liquidar o débito. Com o impasse, os moradores reclamam que não conseguem marcar exames.



Segundo a auxiliar administrativa Rosa Maria Reiglota, 33 anos, um aviso chegou a ser afixado na parede da unidade de saúde do Guará II alertando os pacientes sobre a situação. "Fui marcar a consulta para minha mão e me deparei com algumas pessoas indo embora sem conseguir marcar exames. Um cartaz informava que o posto estava sem sistema", disse. "A enfermeira chegou a nos explicar que era por conta da falta de acesso à internet", completou.

Cartaz avisa que não haverá marcação para exames no posto de saúde do Guará

Embora alguns pacientes relatem dificuldades no atendimento, segundo a pasta, a falta de internet e telefone não causa perdas para o serviço. "Ainda que a internet estivesse funcionando na unidade, não haveria prejuízo aos pacientes, já que as fichas são feitas à mão", comunicou por meio de nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação