postado em 17/12/2014 09:11
A forte neblina que atinge o Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (17/12) fez com que todos os voos previstos para decolar no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek fossem suspensos até as 9 horas. Como os passageiros de 22 voos tiveram que aguardar nos saguões do aeroporto desde 6h25, as salas de embarque ficaram tumultuadas.
De acordo com a Inframérica, 16 voos que viriam para Brasília foram desviados para os aeroportos de Goiânia, Confins, Palmas e Guarulhos devido a baixa visibilidade nas pistas de pouso e decolagem.
Da chuva ao caos
Na noite desta terça-feira (16/7), a capital federal viu um dos piores temporais dos últimos tempos. A forte chuva alagou quadras, vias e assustou os brasilienses. A entrada do Congresso Nacional também ficou debaixo d;água - o mesmo ocorreu com shoppings e cinemas.
Os motoristas que tiveram coragem de encarar o temporal trafegaram em baixa velocidade e com o pisca-alerta ligado. Os postos de gasolina e alguns canteiros entre as vias serviram de estacionamento para quem evitou atrapalhar o fluxo. Bueiros explodiram.