Cidades

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar agente aposentado

Nomes teriam sido indicados por adolescente de 16 anos, apreendido na manhã deste domingo

postado em 29/12/2014 16:12

Velório de agente ocorreu na manhã desta segunda-feira

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (29/12), dois homens suspeitos de matar o agente aposentado Flávio Vieira de Castro, 50 anos. Os nomes foram apontados por um adolescente de 16 anos, que confessou o envolvimento no crime. Um dos indicados por ele segue foragido.

Na manhã desta segunda-feira (29/12), familiares, amigos e colegas de profissão se despediram de Flávio. O velório ocorreu na sede da Polícia Civil, no Parque da Cidade. O corpo seguiu para Valparaíso, onde será cremado.

Leia mais notícias em Cidades

Flávio Vieira de Castro atuou como policial militar por seis anos. Depois, virou agente penitenciário. Por cerca de 10 anos, foi instrutor de tiro na Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do DF. O agente também trabalhou na 14; Delegacia de Polícia (Setor Central) e se aposentou em agosto. Ele morava no Gama e deixa três filhos.

Entenda o caso
O corpo de Flávio Castro foi encontrado na manhã do último sábado (27/12), na DF-290, no Núcleo Rural Ponte Alta, próximo ao Gama. De acordo com colegas, o agente aposentado iria se encontrar com dois amigos em um bar da região. Enquanto tentava estacionar, ele teria sido abordado pelo adolescente e os três comparsas. O policial estava armado e ainda tentou se defender, quando levou um tiro na cabeça. Os bandidos abandonaram o corpo na beira da estrada e fugiram com o carro de Flávio. Havia manchas de sangue no veículo e duas marcas de tiros.

Veja reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação