Cidades

Funcionário de loja do DF grava vídeo e denuncia chefe por injúria racial

Gravações publicadas no Facebook já ultrapassam 55 mil visualizações

Thaís Cunha
postado em 30/12/2014 15:49
Gustavo foi denunciado pelo funcionário, que alegou ter sido chamado de Motorista e segurança em uma loja de suplementos alimentares, Fabrício Vidal tem chamado a atenção de internautas no Facebook. No último fim de semana, ele postou um vídeo que mostraria seu chefe, Gustavo José Ribeiro, cometendo injúrias raciais. Na gravação, ele diz que negros são "uma raça do capeta" e ainda conclui: "Você tem que entender que eu sou seu chefe, eu posso tudo".

Leia mais notícias em Cidades


Segundo Fabrício, as ofensas eram recorrentes enquanto ele trabalhava na loja de suplementos alimentares de Gustavo, no Guará. "Ele falava coisas como ;prepara a minha vitamina, macaco;", comentou a vítima, em entrevista ao Correio. De acordo com Fabrício, as gravações ocorreram depois que o chefe o ofendeu por telefone. "Esse dia eu só cheguei e apertei o botão de gravar", contou.

O vídeo recebeu vários comentários, que insinuavam que a vítima poderia ganhar dinheiro com a situação. Fabrício, porém, nega que esteja apenas procurando uma indenização. "Quero que ele cumpra serviço comunitário em um asilo, para aprender a ser gente", desabafou.

Fabrício denunciou o chefe 4; DP, no Guará. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Gustavo José Ribeiro teria se dirigido à Fabrício Vidal como "macaco" e "monkey". O caso foi registrado como injúria racial e está sendo apurado.

Até a publicação desta matéria, Gustavo José Ribeiro não atendeu as ligações da reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação