Ao menos 10 mil pessoas acompanharam os shows na Esplanada dos Ministérios, na virada desta quarta-feira (31/12) para esta quinta-feira (1;/1). O dado foi divulgado pela Polícia Militar. Uma das atrações mais aguardadas - o funkeiro MC Gui - subiu ao palco do canteiro central às 21h20. Adolescentes se empolgaram com a apresentação e se aproximaram do cantor com celulares e máquinas fotográficas.
Com o baixo número de espectadores na Esplanada, a PM registrou 10 ocorrências, até às 23h. Oito pessoas foram detidas e levadas a 5; Delegacia de Polícia por uso e porte ilegal de droga, arma branca e porte ilegal de arma de fogo. Estão presentes no local 600 policiais.
Até às 23h12, os Bombeiros atenderam sete ocorrências. O festa conta com o reforço de 70 bombeiros e nove viaturas.
O motorista Marcos Machado, 21 anos, levou a esposa, Silvana Ladislau, 21, e a filha do casal, Heloísa, de apenas 1 ano e três meses para a celebração. Acomodados no gramado, com uma toalha estendida no chão, a família, que mora no Riacho Fundo, aguardava ansiosamente a apresentação o show de Thaeme e Thiago. "Vai ser só alegria", disse Marcos.
O show da dupla Thaeme e Thiago começou às 22h35, com foguetes e chuva de papel picado. O primeiro hit "Tchá, Tchá,tchá", deixou os espectadores animados. O gramado virou uma grande pista de dança. A segunda música "Ai que dó", fez todos cantarem em coro.
O casal Cida Monteiro, 28 anos, e Lenilson de Lima, 25, foi pela terceira vez a festa de réveillon na Esplanada dos Ministérios. "A segurança está excelente e a música muito boa. Estamos adorando. Não podia estar melhor", disse Cida.
Foram Thaeme e Thiago os responsáveis pela contagem regressiva para o ano novo. A dupla emendou vários sucessos, de artistas como Jorge Benjor, Tim Maia e Ivete Sangalo, antes de convidarem o público para contarem de dez a um e anunciar o ano novo. Durante a queima de fogos, MC Gui voltou ao palco e pulou na plateia ao som de "Alegria" de Ivete Sangalo. O foguetório durou 12 minutos.