Cidades

Cerimônia de posse mexe com o trânsito na região central. Veja as mudanças

postado em 01/01/2015 06:02
Após ser empossado e receber a faixa de governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) participará, às 14h30, da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Esse será o primeiro compromisso oficial de Rollemberg. As solenidades de posse do novo chefe do Executivo local começarão cedo. Depois de uma missa, às 8h, ele segue para a Câmara Legislativa, onde os novos deputados distritais já terão tomado posse. Às 11h, ocorre a transmissão de cargo, no Palácio do Buriti.

Os eventos, que ocorrem de quatro em quatro anos, mexem com a rotina da cidade. É preciso ficar atento, principalmente às mudanças no trânsito em vias próximas à Câmara Legislativa, ao Palácio do Buriti e à Esplanada. A Polícia Militar do DF calcula um público de 100 mil a 200 mil pessoas no centro da capital federal.

Dilma desfilará em carro aberto pela Via S1 do Eixo Monumental, a partir das 14h30. O esquema de trânsito começou ontem à tarde, com o esvaziamento dos estacionamentos dos ministérios. As vias S1 e N1 permanecerão bloqueadas até as 23h de hoje. Serão liberadas somente após o encerramento das atividades (veja Na Esplanada). A partir das 7h, haverá modificação no trânsito nos anexos dos ministérios. Os veículos só poderão circular em sentido horário e em mão única. Quem for de carro não poderá estacionar em nenhum ponto da Esplanada. As únicas vagas liberadas serão as dos anexos. O acesso só será permitido a pé, a partir da Catedral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação