Cidades

Moradores de condomínio de Sobradinho passam a virada do ano no escuro

A falta de luz permanece, em alguns pontos, por quase 12 horas

Nathália Cardim
postado em 01/01/2015 11:27
Moradores de pelo menos quatro condomínios do Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho, passaram a noite da virada do ano no escuro. Eles estão sem energia elétrica desde as 23h30 de quarta-feira (31/12). Segundo alguns moradores, o problema começou com picos na energia e permanece até o momento.
;Primeiro, a luz acabou e voltou, mas, da segunda vez, acabou e não voltou mais;, contou o porteiro do Condomínio Vivendas Alvorada 2, João Paulo da Silva. Ele comentou que entrou em contato com a portaria de outros três condomínios fechados da região: Residencial Bem-Estar, Condomínio Villa Verde e Beija-flor, e todos teriam relatado o mesmo problema.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o servidor público e morador do Condomínio, Renato Luis Petry, a falha no local é recorrente. Ele reclama da falta de resposta da Companhia Energética de Brasília (CEB).
;A gente liga na CEB, mas só consegue registrar a ocorrência. Outro dia, passamos quase 32 horas sem luz. Hoje (1; de janeiro), já estamos há quase 12 horas;, reclama Petry. Por conta do problema, muitos vizinhos perderam eletrodomésticos. ;Nós sofremos com a falta de energia durante todo o ano. Passar o réveillon sem luz é horrível;, acrescenta.

Ainda de acordo com relatos de moradores, a CEB teria prometido enviar técnicos ao local, entretanto até as 11h20 desta quinta-feira (1; de janeiro), o problema não havia sido resolvido.
A reportagem do Correio entrou em contato com a Companhia, que, por meio da assessoria de imprensa, informou ter recebido reclamações de moradores de pelo menos cinco regiões administrativas: Samambaia, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga.
Ainda de acordo com o órgão, equipes trabalharam durante a madrugada para verificar o motivo da queda de energia. Em Sobradinho, em especial, foram verificados cabos de energia rompidos pela queda de uma árvore. Pela manhã, técnicos foram enviados aos locais para tentar solucionar o problema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação