Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grupos protestam antes de cerimônia de posse de Dilma Rousseff

Cerca de 100 pessoas querem que a presidente não defenda medidas que possam liberar o aborto no Brasil


A posse da presidente reeleita, Dilma Rousseff, já começa a atrair pessoas para a Esplanada dos Ministérios. Além de muitas camisetas vermelhas, em alusão ao Partido dos Trabalhadores (PT), grupos aproveitam o momento para protestar.
Cerca de 100 pessoas vestidas de branco foram até o gramado em manifestação contra o aborto. Aproveitando a cerimônia, os fiéis, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Novo Gama, pedem que a presidente se mantenha contra resoluções que possam liberar a prática no Brasil. "Somos a favor da vida desde a concepção", garante a artesã Marineide Pas, 39 anos.


Militantes do PT também estão reunidos. O grafiteiro Curujito vende camisetas a R$ 25 com a imagem de Dilma Rousseff em stencil. Mas, caso a pessoa leve a peça de roupa, a pintura é gratuita. "A gente veio pela militância, trazendo o apoio dos movimentos sociais para celebrar a vitória da campanha", diz o grafiteiro, que é militantre da União da Juventude Socialista (UJS) e do movimento hip hop em Santa Maria.