Cidades

Agnelo Queiroz entrega faixa de governador a Rodrigo Rollemberg

Antes disso, o governador foi empossado na CLDF e assistiu a missa na Igreja Dom Bosco

postado em 01/01/2015 13:10
Antes disso, o governador foi empossado na CLDF e assistiu a missa na Igreja Dom Bosco

Com duas horas de atraso, o novo governador do DF, Rodrigo Rollemberg recebeu das mãos do petista Agnelo Queiroz a faixa que representa a transmissão do cargo, nesta quinta-feira (1;/1). A cerimônia ocorreu em menos de 10 minutos, no Palácio do Buriti.

Logo depois, Agnelo e Filippelli (PMDB) levaram Rollemberg e o vice-governador Renato Santana para o elevador privativo, que dá acesso ao gabinete. Os primeiros despachos serão feitos no local. Na sequência, o novo gestor de Brasília empossou os 24 secretários.

Posse na CLDF

[SAIBAMAIS]Rollemberg começou o discurso no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) emocionado. Lembrou da trajetória como deputado distrital, federal e senador. Jurou ser governador para todos e não só aos que votaram nele. Comprometeu-se a trabalhar para os que mais necessitam, reduzir desigualdades entre o centro da cidade e as regiões administrativas e Entorno.

O socialista seguiu o discurso dizendo que cresceu com a cidade e que precisa resgatar o espírito de um novo DF: ;Sou da geração Brasília. Somos todos Brasília. Não é só Plano Piloto ou monumentos, é capital de todos os brasileiros;.

Missa

No primeiro compromisso oficial do dia, Rollemberg foi à missa na Igreja Dom Bosco, na Asa Sul. A missa foi celebrada por dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, com auxílio de dom Marcony Ferreira, bispo auxiliar.

Durante a missa uma criança passou mal e foi atendida pelos bombeiros. O evento religioso durou 1h20. Ao final, ele agradeceu a Deus, aos bispos e familiares: ;Meu único desejo é servir bem ao povo de Brasília;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação