Cidades

Após roubo em restaurante, cônsul do Líbano está em estado de choque

Os bandidos o agrediram e fugiram com a carteira e o celular do diplomata

postado em 03/01/2015 07:50
O diplomata Abdelaziz Issa, 41 anos, chegou a Brasília para exercer a função de cônsul da Embaixada do Líbano no Brasil neste ano. Mas, no primeiro dia à frente da missão, quando representaria o país árabe na cerimônia de posse do segundo mandato de Dilma Rousseff na Presidência da República, viveu um incidente que pode abreviar a estadia na capital federal. Ele foi atacado por três bandidos ao parar o Honda Civic oficial do corpo diplomático no estacionamento do Roadhouse Grill, no Setor de Clubes Esportivos Sul. Eram por volta das 12h da última quinta-feira.

Leia mais notícias em Cidades

Os bandidos o agrediram e fugiram com a carteira e o celular dele. Um funcionário do restaurante prestou assistência à vítima. Ele contou ao Correio que os assaltantes bateram no diplomata até que ele caísse no chão. ;Cheguei lá, e ele estava muito tonto e não conseguia levantar. O nariz estava sangrando muito. Os criminosos saíram correndo e, depois, o pessoal que trabalha no shopping disse que eles fugiram em um carro;, detalhou o churrasqueiro José Soares, 41 anos.

Abdelaziz foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Base do DF. De acordo com informações da Embaixada do Líbano, ele recebeu alta às 20h de quinta-feira e passa bem. Mas teve duas fraturas no nariz e levou quatro pontos na cabeça. Está assustado, em estado de choque e não se lembra do ataque.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação