Mais alguns nomes e Rodrigo Rollemberg terminará de montar a equipe de governo. Ontem, ele anunciou os indicados para a maioria das empresas públicas do Distrito Federal. Ao todo, 13 colaboradores foram apresentados em uma reunião no Salão Nobre do Palácio do Buriti. O novo chefe do Executivo local não usou um parâmetro único para escolher os gestores das estatais. São indicações políticas e técnicas. E alguns sem experiência nas áreas que assumirão. Agora, a grande expectativa é pela definição dos 31 administradores regionais, ainda sem data para serem anunciados.
Com o preenchimento de mais esses cargos, Rollemberg soma 15 postos ocupados nas estatais. A presidência da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) já tinham sido preenchidas nas últimas semanas. Os indicados são Marcelo Dourado e Hermes de Paula, respectivamente. Entre os nomes anunciados ontem, dois irmãos: Maurício Ludovice, na Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), e Henrique Ludovice, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Maurício terá como principal desafio investir e expandir a rede. Segundo o novo presidente, resgatar a empresa será um desafio para a gestão. ;Vamos ter que atacar forte no investimento de redes ativas de esgoto e de abastecimento de água;, afirmou. Alguns projetos estão em andamento para que isso seja viável. Maurício adiantou que existe um acordo de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, já na fase final. Além disso, o governo trabalhará na obra de abastecimento pelo Lago Paranoá. ;Um projeto para os próximos três anos;, revelou.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.