Cidades

Seminário traça o impacto da crise financeira nas principais áreas do GDF

Rollemberg reuniu todos os auxiliares para azeitar as relações entre as pastas e tratar do rombo nas contas públicas

postado em 04/01/2015 14:13
Depois de participar da primeira troca de bandeira do ano, neste domingo (4/1), na Praça dos Três Poderes, o novo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB),seguiu para a Residência Oficial de Águas Claras, para um seminário de governo, onde estiveram presentes os escolhidos da atual gestão, entre eles secretários, subsecretários, dirigentes de estatais e os chefes das polícias. A programação tem como objetivo o entrosamento entre as áreas e a promoção de um discurso de trabalho em equipe. Cento e cinco pessoas compareceram ao encontro.

A secretária de Planejamento e Orçamento, Leany Lemos, e o secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, mantiveram o discurso de que trabalham para garantir o pagamento dos salários dos servidores até a data limite, isto é, 8 de janeiro. Segundo eles, houve uma reunião com representantes do Tesouro Nacional na tentativa de antecipar R$ 412 milhões do Fundo Constitucional para pagar as contas em atraso.

Leia mais notícias em Cidades


A expectativa de conseguir a verba antecipadamente é positiva e a equipe governista evita falar qual o plano caso o governo federal não dê o adiantamento desse recurso. De toda forma, Leany não dá garantia, mas acredita que o pagamento irá sair.

"Provavelmente, os salários estarão na conta dia 8. Essa antecipação é necessária porque o caixa do governo está praticamente zerado", argumentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação