O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), afirmou que os salários dos servidores da Saúde serão pagos no sábado (10/1). Ele esteve na Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (8/1) para discutir com o chefe da pasta, João Batista de Sousa, os problemas enfrentados no setor, como a falta de medicamentos. Antes da reunião, informou em entrevista coletiva, que o dinheiro do Fundo Constitucional será depositado até amanhã o que possibilitará o pagamento dos vencimentos.
Como a verba é insuficiente para pagar os funcionários da educação e da saúde, Rollemberg teve que optar por uma das áreas. ;Foi uma escolha difícil. Os salários da educação serão pagos em 14 de janeiro. Quero lamentar essa situação, mas ela foi deixada pelo goveno anterior. Estou fazendo de tudo para sanar os problemas;, afirmou.
Questionado se a expectativa de pagamento poderia evitar a greve, prevista para esta sexta-feira (9/1) pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do DF (SindSaúde), o governador afirmou não saber de nenhum movimento de paralisação.
Aguarde mais informações.
Veja a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]