Cidades

Sindicatos protestam contra insegurança em agência bancária da Asa Sul

O estabelecimento foi assaltado em 30 de dezembro, quando seguranças e clientes foram rendidos. Não há porta giratória no local

postado em 09/01/2015 14:28
O Sindicato dos Bancários de Brasília e o Sindicato dos Vigilantes do DF paralisaram as atividades de uma agência bancária na 510 Sul nesta sexta-feira (9/1). De acordo com a categoria, o estabelecimento, que foi assaltado no fim de dezembro, não oferece condições de segurança para funcionários e clientes. A principal reclamação é a falta de uma porta giratória no local.
Agência bancária ficou com as portas fechadas
Em 30 de dezembro, três assaltantes invadiram a agência bancária e e fugiram levando aproximadamente R$ 25 mil, de acordo com uma estimativa feita pela Polícia Militar. Os bandidos aproveitaram que a porta do estabelecimento não tinha detector de metais para entrarem armados com pistolas. O trio rendeu os vigilantes do banco e os clientes. Além disso, roubaram o dinheiro que havia nos caixas. Ninguém se feriu.
Leia mais notícias em Cidades

Os clientes que foram até a agência hoje se surpreenderam com as portas do estabelecimento fechadas. Somente o autoatendimento está em funcionamento. Na entrada do local, os manifestantes estenderam faixas pedindo a implantação de uma porta giratória.

Sindicato protesta por condições de segurança
De acordo com o Sindicato dos Bancários, além da ausência do detector de metais, outros fatores contribuem para o clima de insegurança no local. Não há biombos e o número de vigilantes é insuficiente.

Até a publicação desta reportagem, a instituição financeira não havia respondido sobre o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação