Cidades

Funcionários da Novacap voltam ao trabalho nesta segunda-feira

A decisão foi tomada, segundo o sindicato da categoria, no sentido de dar um voto de confiança ao novo governo

postado em 12/01/2015 11:00
Os servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) voltam ao trabalho a partir desta segunda-feira (12/1). Eles estavam parados desde o dia 22 de dezembro por conta do atraso no pagamento de benefícios, como o tíquete natalino e o vale-transporte. Alguns servidores também não receberam os valores referentes às férias.
A decisão foi tomada em assembléia nesta manhã. O Sindidicato dos Servidores Públicos (SindSer), que representa a categoria, informou que a decisão foi tomada na tentativa de dar um voto de confiança ao novo governo.
Segundo o presidente do SindSer, André Luiz da Conceição, a categoria entende que o problema não é apenas dessa nova gestão. "Vamos normalizar os serviços como uma chance para o pagamento até o fim do mês."
Só não voltarão ao trabalho os servidores que recebem vale-transporte.

Os serviços de poda de árvore, manutenção de canteiro, plantação de mudas, tapa-buraco estavam parados. A Novacap conta com 2.020 funcionários, sendo que 1,6 mil são responsáveis por serviços operacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação