Cidades

Após assembleia, trabalhadores da saúde decidem manter greve

Além de manter a a paralisação, as 104 categorias decidiram intensificar o movimento. Eles não vão mais fazer horas-extras

Isa Stacciarini
postado em 12/01/2015 11:42
A greve das 104 categorias da saúde continua nesta segunda-feira (12/1). A decisão foi tomada em assembleia, realizada hoje, às 10h, em frente ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Leia mais notícias em Cidades

Os trabalhadores decidiram, ainda, intensificar o movimento e não fazer mais fazer horas-extras.
Nesta quinta-feira, o GDF marcou uma reunião com representantes do sindicato para agendar o pagamento de férias, 13; salário e horas-extras. Além disso, o governo prometeu pagar tudo o que deve.

Nesta sexta-feira, haverá nova reunião dos trabalhadores para analisar o calendário de pagamento sinalizado pelo governo.
Outras categorias
Os enfermeiros, que não aderiram à greve, realizaram assembleia nesta segunda-feira, mas irão esperar a proposta do calendário de pagamento na quinta-feira para decidirem se paralisam os serviços ou não.
Os médicos, por sua vez, se reúnem na quinta-feira para discutir possívelr paralisação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), Gutemberg Fialho, na sexta-feira há possibilidade de greve. Eles estão sem receber o 13; salário, horas-extras e um terço de férias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação