Cidades

Agentes são afastados de Unidade de Internação de Planaltina após morte

Adolescente foi vítima de afogamento em vaso sanitário. Secretária da Criança, Jane Reis, promete mais rigor na apuração

Luiz Calcagno
postado em 12/01/2015 16:57

Os agentes que estavam de plantão na noite em que um adolescente morreu afogado no vaso sanitário na Unidade de Internação de Planaltina (UIP), no último domingo, serão remanejados para trabalhos burocráticos até o fim da investigação. Em coletiva na manhã desta segunda-feira (12/1), a secretária da Criança, Jane Klebia Reis, afirmou que não se trata de uma punição. "É apenas para ter isenção na apuração", garantiu.


Leia mais notícias em Cidades

Ela informou que casos de fugas, de violência e de mortes de internos do sistema socioeducativo do Distrito Federal serão apurados com mais rigor.

Quadro


A secretária também anunciou que desarticulou o Grupo de Apoio Operacional (Gao), composto por 77 servidores especializados em fazer o acompanhamento dos adolescentes para hospitais e outros órgãos. Os integrantes do Gao vão compor os quadros das unidades de internação para aumentar o número de agentes com os internos. A secretaria promoverá, até o fim do ano, um concurso para contratar 200 novos funcionários.

Veja a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação