postado em 14/01/2015 17:39
O horário do almoço desta quarta-feira (14/1) foi marcado por dois casos bastante parecidos com quedas de árvores, ambos por volta das 12h. Um deles aconteceu na calçada do Hospital de Base e o outro, na segunda avenida do Núcleo Bandeirante. Em cada caso, três carros acabaram atingidos.
No Setor Comercial Sul, o técnico em telecomunicações Alexandre Nunes, 24 anos, passava de carro no outro lado da pista na hora em que a árvore caiu. Ele contornou e fez o registro. "A árvore parecia bem seca, sem saúde. E é muito estranho cair desse jeito, sem chover, nem ventar", disse. Em nota, a Novacap explicou que um caminhão baú esbarrou no flamboyant, o que teria motivado a queda.
"A Novacap informa que as árvores da região estão com a manutenção e podas preventivas em dia e que, a ocorrência desta quarta-feira, dia 14, foi um acidente conforme relatado acima", prosseguiu o texto.
Leia mais notícias em Cidades
A queda da árvore no Núcleo Bandeirante, em um dia sem chuva e com pouco vento, foi motivo de estranhamento para o servidor público Paulo Henrique Duarte, 31 anos, morador de um prédio localizado em frente ao palco do incidente. "Estava assistindo televisão quando ouvi um barulho muito alto. Fui ver o que era e estava lá a árvore sobre três carros", descreveu. "E é estranho, afinal podaram as árvores ao lado da que caiu na semana passada, não achei que poderiam estar com risco de cair", afirmou.
Sobre o caso do Núcleo Bandeirante, a Novacap, também em nota, informou não ter recebido nenhuma notificação. Segundo a empresa, o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) está ciente do ocorrido e irá na parte da manhã da quinta-feira (15/1) ver o que aconteceu. O serviço dessa natureza vai até as 17h.
Para relatar acontecimentos parecidos a esses, a recomendação é fazer contato com a ouvidoria da Novacap, no número 3403-2626.