Cidades

Devido a vazamento, UTI neonatal do HRT não recebe novos pacientes

Bebês internados na unidade continuam sendo assistidos pelas equipes médicas

Isa Stacciarini
postado em 16/01/2015 23:45
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) não está recebendo novos pacientes em razão de um vazamento em uma tubulação da ala. O incidente aconteceu no último dia 8 de janeiro e, segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), o líquido que escorria era água quente. De acordo com a pasta, pacientes internados na UTI continuam sendo assistidos pelas equipes médicas. No entanto, as novas internações estão sendo feitas em leitos especiais do Centro Obstétrico da unidade. Mas, mesmo no local improvisado, caso não haja disponibilidade, o paciente é inserido na regulação de leitos da pasta que verifica as vagas de UTI em toda a rede.

Na semana passada o órgão havia informado que a empresa responsável pela manutenção do HRT iniciaria os reparos na UTI neonatal no último sábado (10/01). A Vigilância Sanitária e engenheiros avaliaram o local e constataram que o vazamento era pequeno em uma tubulação de cobre. A pasta deu 10 dias para sanar o problema, prazo que se esgota na próxima terça-feira (20/01).

Em nova nota enviada na madrugada deste sábado (17/01) a SES-DF disse que a UTI neonatal não está recebendo novos pacientes devido as intervenções que ocorrem no local para a recuperação do encanamento de água. ;Desde a data da restrição, os bebês que estavam internados na unidade permanecem no mesmo local, sem prejuízo ao tratamento, uma vez que a área da obra compreende apenas um corredor, fora dos leitos;, informa o documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação