Cidades

Após sete horas de manifestação em Brazlândia, BR-080 é desbloqueada

Ailim Cabral
postado em 19/01/2015 12:28
Manifestantes liberaram a BR-080, em Brazlândia, por volta das 12h desta segunda-feira (19/1), após sete horas de bloqueio. Depois de uma reunião entre moradores da cidade, o vice-governador do DF e administrador interino, Renato Santana, o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Tomé; secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, as partes entraram em acordo.

Segundo Renato Santana, O GDF não tem débito com a Alternativa, cooperativa responsável pela circulação de ônibus em Brazlândia. Caso a empresa não volte aos trabalhos nesta terça-feira (20/1), o vice-governador se comprometeu a encontrar outro meio para solucionar o problema de transporte da população.

A Alternativa opera com 30 veículos, responsáveis pelas linhas que ligam Brazlândia ao Plano Piloto. Os funcionários estão de braços cruzados pelo atraso nos salários, falta de pagamento do 13; salário, cesta básica e tíquetes.

Está agendada para esta terça-feira (19/1) às 19h, outra reunião entre os moradores de Brazlândia e representantes do GDF para apresentar o que será definido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação