Cidades

Sem reajuste de salários, terceirizados fecham o Eixo Monumental

Eles interditado a via por mais de uma hora, no sentido da Esplanada dos Ministérios. O trânsito precisou ser desviado

postado em 20/01/2015 12:37
Trabalhadores terceirizados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) fecharam o Eixo Monumental, no sentido da Esplanada dos Ministérios, na altura do TJDFT e Ministério Público, por volta das 11h40.

Segundo informações da Polícia Militar, o protesto contou com 150 manifestantes e durou pouco mais de uma hora. Na ocasião, o trânsito precisou ser desviado na altura do Setor de Indústria Gráficas (SIG).
A categoria, que está em greve desde sexta-feira (16/1), reivindica reajuste de 30% nos salários ; solicitado desde o ano passado. A classe de trabalhadores é composta pessoas em funções como copeiros, garçons, auxiliares de limpeza e recepcionistas. Eles ganham cerca de R$ 850.

Está prevista para hoje uma reunião com representantes das empresas terceirizadas para que seja apresentada uma contra-proposta aos trabalhadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação