Cidades

Atraso no vale-alimentação faz garis entrarem em greve no Distrito Federal

Eles deveria ter recebido na última quarta-feira. Os serviço em Ceilândia, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e Riacho ficaram comprometidos.

postado em 23/01/2015 09:55
Os garis da Valor Ambiental, responsáveis pela coleta de lixo em parte do Distrito Federal, paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (23/1). Eles reclamam da falta de pagamento do vale-alimentação. Os serviço em Ceilândia, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e Riacho ficaram comprometidos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana do Distrito Federal (Sindlurb-DF), cerca de 2,6 mil garis estão de braços cruzados. O benefício da categoria é de R$ 500 e deveria ter sido pago até o dia 21 de janeiro (última quarta-feira).

Garis entram em greve
Os trabalhadores da Valor Ambiental estão reunidos nos departamentos de limpeza das unidades do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). A reportagem entrou em contato com a empresa, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno dos responsáveis.

Em nota, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que está "empenhado na liberação dos recursos para cobrir as despesas com o tíquete-alimentação dos trabalhadores terceirizados". Ainda segundo o SLU, a coleta de lixo já está normalizada e a varrição, com 50% do efetivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação