Cidades

'Apitaço' reúne manifestantes em sessão da Câmara Legislativa na Rodoviária

No segundo dia de trabalho dos deputados distritais, sessão em meio aos usuários de transporte público aglutina servidores da educação e vendedores ambulantes

postado em 04/02/2015 15:40
Servidores da Educação e vendedores ambulantes erguem cartazes com reivindicações

A sessão plenária da Câmara Legislativa (CLDF) marcada para esta quarta feira (4/2) foi transformada em comissão geral aberta para a população encaminhar sugestões e críticas à Casa. Dos 24 distritais, Chico Leite (PT), Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT), em viagem, e Professor Israel (PV), em consulta médica, não participam da sessão.

"Um dos papéis do legislativo é ouvir a população, por isso é importante se aproximar da sociedade, até para mostrar ao público como são os trabalhos dos deputados. Todas as manifestações foram ouvidas, registradas e serão encaminhadas para a ouvidoria", defendeu a presidente da CLDF, Celina Leão (PDT).

Leia mais notícias em Cidades


A sessão chegou a ser aberta, mas, com a manifestação dos professores com salários atrasados, a ordem dos trabalhos foi invertida para priorizar as reivindicações do público. Nenhum projeto de lei será discutido.

Além dos profissionais da Educação, que pedem a votação do PL da Antecipação de Recursos Orçamentários (ARO) para que o governo possa fazer empréstimo para pagar os salários atrasados, ambulantes reivindicam poder atuar sem intervenção da Agência de Fiscalização (Agefis).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação