Cidades

Servidores do Ministério Público fecham Eixo Monumental e anunciam greve

Classe afirma não receber aumento há nove anos. Os manifestantes desceram a via até o Congresso Nacional para tentar pressionar os parlamentares e ganhar o reajuste

postado em 05/02/2015 16:01
Servidores do Ministério Público fecharam o Eixo Monumental por cerca de 20 minutos

Servidores do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) fazem protesto, nesta tarde de quinta-feira (5/2), por reajustes nos salários. Eles anunciaram greve por tempo indeterminado.

Os manifestantes chegaram a fechar o Eixo Monumental no sentido Congresso Nacional, próximo à Praça do Buriti e em frente ao prédio do órgão por volta das 14h30. A via ficou interditada por cerca de 20 minutos. Segundo a Polícia Militar, não houve resistência e a resolução foi pacífica.

Leia mais notícias em Cidades


Eles desceram até o Congresso Nacional para reivindicar o aumento que, segundo a classe, não vem há nove anos. "Vamos fazer uma paralisação por tempo indeterminado até sinalizarem um aumento", disse Eunice Matos, coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e CNMP (Sinasempu). "Temos quatro PLs (projetos de lei) parados para isso, é um descaso. A greve é nacional", adicionou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação