Cidades

Passageiros de voo enfrentam duas viagens frustradas de Brasília a BH

Conforme o balanço divulgado pela Infraero às 15h, 36 voos foram cancelados e outros 19 estavam atrasados no aeroporto de Confins. Por isso, o saguão do terminal ficou cheio de pessoas à espera do embarque

postado em 06/02/2015 16:59
Uma viagem de pouco mais de uma hora está há quase um dia sem definição. Com o Aeroporto Internacional de Confins fechado, devido ao mau tempo, ao menos 175 passageiros que seguiam de Brasília para Belo Horizonte ficaram a mercê da sorte ; duas aeronaves tentaram levar o grupo para BH em momentos diferentes (às 22h11 de ontem e 11h07 de hoje), mas não tocaram solo mineiro e retornaram para a capital federal.



A advogada mineira Ana Claudia Santana, 29 anos, saiu de Maceió e fez escala em Brasília. o voo (JJ3349) com destino a BH estava marcado para as 18h30, porém a passageira informou que havia sido trocada para o voo de 22h11 (JJ3853). Após alguns minutos de atraso, o avião decolou, chegou a sobrevoar o aeroporto de Confins, mas teve de voltar, já que não havia condições meteorológicas para o pouso. "Voltamos para Brasília, recebemos o voucher para o hotel. Hoje, retornamos ao terminal para tentar embarcar em outro voo. Chegamos, novamente a sobrevoar Confins, mas o piloto foi orientado a voltar para Brasília e cá estamos nós", relatou.

Diante de grávidas, idosos e pessoas com deficiência entre os passageiros, a psicóloga Ivone Andrade, 38, se diz revoltada com a situação. "Nesta manhã, após voltar de Confins, ficamos três horas dentro do avião sem alimentação, não nos ofereceram comida. Muitos passageiros chegaram a brigar com os comissários de bordo, que estavam perdidos".

A Tam informou que, devido ao mau tempo, a operação do aeroporto de Confins esteve intermitente desde a noite de quinta-feira. A companhia admitiu que voo JJ3853 (Brasília ; Confins), que partiu às 22h42 de ontem, teve que retornar ao aeroporto de Brasília. Também afirmou que "o voo foi reprogramado sob o número JJ9000, que decolou às 11h07 de hoje (6), mas teve que retornar novamente ao aeroporto de origem". A companhia garantiu que os passageiros estão recebendo a assistência necessária e serão reacomodados nos próximos voos para Confins.

Aeroporto fechado
No aeroporto de Confins, conforme o balanço divulgado pela Infraero às 15h, 36 voos foram cancelados e outros 19 estavam atrasados. Por isso, o saguão do terminal ficou cheio de pessoas à espera do embarque.

Pela manhã, a situação ficou ainda mais crítica, quando o aeroporto ficou fechado das 07h20 às 09h50, apenas as decolagens não foram afetadas. No Aeroporto da Pampulha, três voos foram cancelados e dois estavam atrasados. Por volta das 11h, a Defesa Civil emitiu alerta sobre a possibilidade de chuva forte, raios e ventos em Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação