A Polícia Federal prendeu dois homens que transportavam cocaína na noite desta sexta-feira (6/2), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. De acordo com a corporação, eles carregavam a droga colada nas pernas. A dupla conseguiu embarcar em Porto Velho (RO), mas acabou abordada por agentes federais quando chegava à capital. Com eles, a PF apreendeu cerca de 6,5 kg de entorpecente.
A prisão ocorreu por volta das 17h. Segundo Jackson Rosales, delegado da Polícia Federal, os suspeitos fizeram o uso de fita adesiva para envolver a droga nas pernas. ;Havia uma suspeita e eles foram submetidos ao Body Scan (aparelho de leitura corporal, simular a diagnóstico por imagem), que detectou a droga;, explica. A dupla mora em Porto Velho (RO), e não revelou onde o produto seria comercializado.
Leia mais notícias em Cidades
Os dois suspeitos foram conduzidos a carceragem da Superitendencia da Polícia Federal e depois serão levados para o Complexo Penitenciário da Papuda. A dupla irá responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico com agravante de caráter interestadual. A pena pode chegar a 15 anos.
Assista a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]