Um homem de 19 anos foi preso, na manhã deste domingo (8/2), suspeito de matar o próprio pai com golpes de faca, em Ceilândia. O crime ocorreu por volta das 23h30 deste sábado, em uma residência do Condomínio das Acácias, no Sol Nascente. A vítima é Edmilson da Silva Vieira.
De acordo com a Polícia Civil, a discussão teria começado após o jovem descobrir que o pai tinha tentado violentar a mãe do rapaz durante a semana. ;O filho ficou inconformado com a situação. Os dois começaram a discutir até o suspeito pegar uma faca e esfaquear o próprio pai;, detalhou Fernando Fernandes, chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte).
Edmilson Vieira tinha passagens pela polícia por lei Maria da Penha, decorrentes de agressões à esposa, porém respondia em liberdade. Além disso, a vítima já havia sido autuada por porte ilegal de arma.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo a polícia, o jovem deu facadas na cabeça, abdômen e costas do pai. Depois disso o suspeito, envolveu Edmilson Vieira numa coberta e o colocou, no porta-malas de carro Gol. O corpo foi encontrado por volta da 1h, em um estrada de terra, próximo à casa da vítima. O suspeito foi preso em flagrante na casa da namorada no ínicio da manhã de hoje. Ele foi conduzido à 19; DP.
O jovem tem passagens por roubo, porte de arma e drogas, furto. Há um mandado de prisão em aberto contra ele, por uma roubo a pedestre no fim de dezembro, em Ceilândia. O suspeito será encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Assista a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]